domingo, 12 de dezembro de 2010

IEAB participa do lançamento da 3° ECOSOL


Neste sábado, 12 de dezembro, estivemos participando do lançamento da 3ª Feira da Economia Solidária e Agroecologia - ECOSOL - que acontece neste final de semana no Parque Municipal de Santa Rosa. Com uma divercificada programação que inclui "as presenças de Antônio Carlos (Careca) e Darlan Ortaça, A Turma do Dionísio, Companhia Santa Rosa em Dança, Antônio Gringo, além de muitas outras atrações artísticas regionais. Durante a Feira também serão realizadas oficinas de grafite, hip hop, pinturas, desenho, argila, origami e mostra de curta-metragens".
A ECOSOL é um evento promovido pela AREDE (Associação Regional de Educação Desenvolvimento e Pesquisa), entidade compota por cooperativas, sindicatos e igrejas - entre estas a Igreja Episcopal Anglicana.
"O evento pretende ser uma amostra de tudo que a região já desenvolve na agroecologia e economia solidária. Durante os dois dias de feira, os visitantes poderão conferir os trabalho de pequenas cooperativas, empreendimentos que geram trabalho e renda no meio rural e urbano sem agredir o meio ambiente, respeitando o trabalho humano dentro de uma visão de que é possível, necessário e viável um outro modelo de produção". Ou seja, demosntrando ao mundo que uma nova economia, com respeito ao ser humano e a toda criação de Deus é possível.
É importante destacar, o grande público presente desde a abertura do evento, tendo a participação de vários prefeitos da região, a presença de um deputado estadual e outras tantas lideranças regionais, sendo assim uma demonstração de que muita gente está lutando por um mundo melhor e que a economia solidária já é uma realidade.
Mais informações no site da AREDE: http://www.arede.org.br/.


Nenhum comentário:

Postar um comentário