domingo, 20 de março de 2011

Francisco de Assis da Silva é Bispo da Diocese Sul-Ocidental


Os sinos da Catedral Anglicana do Mediador, em Santa Maria, anunciaram na manhã do dia 20 de março que mais um Bispo estava sendo sagrado para servir a Diocese Sul Ocidental e a toda Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). O Bispo Francisco de Assis da Silva é natural da Cidade de Olinda, tem 51 anos e casado com a Srª. Talita Olders e desempenhava o papel de Secretário Geral da IEAB. Fez seus estudos teológicos no Seminário Teológico Batista do Norte, em Recife. É Mestre em Ciências Políticas da Universidade Federal de Pernambuco. Tem uma larga experiência dentro das principais instâncias pastorais e administrativas da IEAB. Atualmente é o Vice Presidente do CONIC e Vice Moderador da ACT Alliance (Action by Churches Together).

O Povo e o Clero da Diocese Sul Ocidental estavam presentes na cerimônia religiosa assim como um grande número de representantes de todas as Dioceses da IEAB e vários visitantes ilustres, entre eles o prefeito de Santa Maria, César Schirmer para receber o Reverendíssimo Bispo Francisco de Assis da Silva. Segundo informes da Diocese Sul Ocidental estiveram presentes 350 pessoas superlotando o templo. A imprensa de Santa Maria esteve presente durante toda a cerimônia para registrar o ofício de sagração.

O Bispo Primaz da IEAB, Dom Maurício Andrade, presidiu a Cerimônia de Sagração e juntamente com os Bispos Co-Sagrantes, a grande parte da Câmara dos Bispos da IEAB, fizeram ao Bispo Assis, as tradicionais perguntas do Exame do Ordinal de Sagração. Logo após foi a vez do mais novo Bispo, conduzir a todas as pessoas presentes na grande Confissão de Fé da Igreja de Cristo e no compromisso de “permanecer na doutrina dos apóstolos, na comunhão, no partir do pão e nas orações”.

A Diocese Anglicana de Pelotas esteve representada por seu Bispo Diocesano e um significativo número de clérigos e leigos.

Logo após a cerimônia de Sagração, o momento festivo se estendeu com um grande almoço nas dependências do Clube Santamariense nas proximidades da Catedral Anglicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário